Feliz aniversário

A gente envelhece mesmo é de um dia pro outro

No dia em que não mais se sorri de uma lembrança gostosa que retorna sem pedir licença

No dia em que os olhos não mais se marejam ao ver uma cena de amor

Nesses dias que a gente perde um pouco do brilho no olhar

Que o joelho range um pouco mais alto

Que o coração bate mais sem graça.

 

Quando eu ficar velho quero me isolar do resto do mundo

Pois se eu deixar minh’alma envelhecer é porque chegou minha hora

De abandonar o grupo

E me desfazer.

Ora, o bom pra vida é se manter jovem

Com a pele enrugada ou manchada

Os cabelos na cabeça ou no ralo do banheiro

Mas sempre com o sentimento de que se tem tudo que precisa para ser feliz

Mas que algo lhe falta

De que no próximo giro que a Terra der

você descobrirá o que é.

E isso que falta te provocará arrepios

E te fará suspirar pelo menos mais uma vez

 

Quero ficar velho não

Quero é que o mundo caiba em mim

Quero é fazer sorrir

E que eu não me caiba no que vivem me dizendo

que é ser Feliz.

 

Quero ficar velho não.

Quero me transformar em outros,

quero ser eu mesmo

Quero é fazer amor.

E que quando o meu dia chegar

Eu vá depressa

Porque não quero ficar velho

o que eu queria mesmo

é ser pra sempre.

Fábio Oliveira de Souza
São Francisco, 28 de novembro de 2013

Deixe um comentário

