Fun is where your heart is


Hoje em dia espera-se que durante um feriado, férias ou recessos a pessoa tenha um master plan para sair de sua rotina, o que geralmente envolve uma viagem. Feriado da independência do Brasil acabou de acontecer e eu até que tentei me planejar, a longo e curto prazo, não consegui fazer quase nada do que previ mas no final das contas… deu tudo certo! Não fui pro Rio, Nem para Fortaleza, tampouco pra Parati e nem a Inhotim. As passagens aéreas ou estava caras, meus companheiros de viagem me enrolaram tive problemas com hospedagem e etc e tal. Fiquei em BH contrariando as minhas expectativas e as da sociedade. Encontrei um amigo que não via há cerca de um ano na rua, sábado a noite, num bar de rua. Ele estava morando em Brasília, depois São Paulo, agora foi transferido de volta a BH. Quando o questionei sobre os planos pro feriado ele ficou sem graça e começou a inventar uma história, de que havia perdido seu voo para São Paulo, mas logo ele deu de ombros e disse: “Na verdade, Fábio, eu não tinha o que fazer no feriado e fiquei aqui”.

Soa como se você fosse alguém até mesmo desinteressante o fato de ficar em casa numa ocasião dessas. Ou seus amigos não te querem, ou você não tem amigos, ou é pobre ou é chato e não sabe se divertir ou é um couch potatoe sem alma. Hell on them. Eu fiquei em BH a contragosto mas tenho que confessar que era pouco provável que eu tivesse me divertido mais em qualquer outro lugar, exceto em Nova York.

Ontem fechei o feriado com chave de ouro, eu não tinha ingresso pro concerto da Alanis aqui em BH, cheguei a tentar comprar com antecedência mas a bilheteria estava fechada e o site dizia que não era mais possível fazer acompra online. Por sorte não estavam esgotados, cheguei uma hora antes do programado e comprei minha meia entrada na mão de uma menina loira com seu namorado, ela parecia estar chorando, nem quis saber o porque e economizei 20 reais. Tive duas horas de êxtase durante o show, Alanis está ainda mais linda, aqueles cabelos castanhos longos e sedosos são a marca registrada dela. Cantou principalmente as canções de seus primeiros discos, eu incomodei bastante os dois casais do meu lado pois eu não consigo estar assistindo Alanis ao vivo e ficar caladinho. Desculpem pela minha voz estridente.

Não precisei viajar para me divertir. Existe aquela frase que diz que Home is where the heart is. Acho que Fun is where your heart is também. Espero que todos tenham aproveitado o feriado da melhor forma. Descansando, viajando, descobrindo novos mundos, revisitando mundos antigos ou simplesmente se permitindo sorrir. Acho que o feriado não foi bom, quem estava bem era eu. Cercado de gente querida e descobrindo que tem mais gente ai nesse mundo louco que tem tanto para me ensinar. Não quero parar de acreditar no ser humano, nem em mim.

 

Balanço do Sete de Setembro

–       Filmes: cinco

–       Seriados: season finale de Fringe, quarta temporada.

–       Baladas: duas

–       Doses de vodka: oito

–       Concertos de rock/pop: um

–       Quedas em escada rolante: uma

–       Carros arrombados: um

–       Celulares roubados: um

–       Celulares novos: um

–       Espinhas: três

–       SMS: quarenta e dois

–       Peso: mais 300g

–       Sonhos: +4

–       Coração: estável

–       Estudo: apenas sobre efeitos do álcool sobre o couro cabeludo já que me deram um banho de vodka.

–       Estado civil: casado com a Serendipity, união estável e comunhão total de bens.

 

Um comentário sobre “Fun is where your heart is

Deixe um comentário

