Pampulha e eu

Me apaixonei pela Pampulha quando ainda cursava a quinta serie do ensino fundamental e minha professora petequeira nos levava para fazer as aulas de educação física na orla. Naquela época a lagoa não estava tão bem cuidada e até a fauna era bem escassa. Hoje as capivaras praticamente fazem cooper com a gente, quelônios passeiam por lá, pássaros de todas as cores e tamanhos enfeitam o céu e até jacaré dá o ar da graça. Gostaria muito que nossos governantes e a população cuidassem melhor desse que é um dos lugares mais bonitos da cidade.
A prefeitura gasta milhões de reais por ano para controlar o assoreamento, que até certo ponto ocorre naturalmente, mesmo sem ação do homem, e remover lixo que vem pelas águas dos córregos ou é jogado diretamente por alguns no espelho d’água.
Fico pensando quando a maioria dos brasileiros vai parar de pensar que é problema do governo cuidar da cidade. A cidade é nossa e o dinheiro que o poder público investe para esse fim é nosso. Não seria mais fácil não sujar, usar lixeiras, ensinar as crianças a cuidar do ambiente?
Fico feliz por poder correr, caminhar e passear ali naquela região, cheia de árvores, flores, e com a fauna cada vez mais diversificada. O cheiro ainda não é um atrativo e muitas vezes um lindo pôr do sol é ofuscado por montanhas de lixo na beira da lagoa.
Será que tem salvação pra nossa lagoa?
Acorda BH!

20120321-150012.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s