Flores roxas

 

 

Se o objetivo do blog era mostrar para os outros o quanto sou frágil por trás dessa couraça que criei ao meu redor, eu o atingi. Hoje mais um grande amigo me expôs o quanto ficou chocado ao ler meus posts. Fiquei assustado, afinal ela me conhece bem, ou pelo menos eu achava. Agora minha insegurança e baixa autoestima estão expostas. Era o que eu queria, mas agora que consegui não me sinto muito bem com isso, minhas vísceras expostas aos cirurgiões e às moscas.  Acho que não soube abrir a torneira, deixar as gotas pingarem aos poucos, fui logo abrindo uma comporta de sentimentos reprimidos. O que o desespero não faz!?

Ontem a noite me diverti sozinho assistindo ao filme O discurso do rei. Eu senti dor na mandíbula de vontade de falar pelo personagem gago, uma agonia, comprei a sua briga e nem pisquei durante a sessão. Achei interessante a maneira como o futuro rei foi se entregando a terapia inovadora do médico australiano, o último muito persistente mas sem ceder aos caprichos da realeza. Que sofrimento o ser gago, quanta coisa mal resolvida por trás dessa dificuldade aparentemente motora, como achava a futura rainha. Recomendo o filme, assim como dois outros oscarizaveis atualmente em cartaz, Cisne Negro e Bravura Indômita. Todos filmes bem intensos, Bravura indômita tem uma história fraca mas com personagens muito interessantes, Cisne negro um filme quase indigestível.

Estou agora no estúdio de pilates esperando minha amiga Lizaura para corrermos depois pegar um cineminha. Está sendo tão bom isso de fazer coisas leves no final do dia, ao invés de ir para casa e ficar pensando e fazendo besteira, tem me ajudado muito. Mas é como já haviam me dito, isso não é o bastante. Preciso de algo que me ocupe a mente, que me faça produzir, que me estimule a crescer. Estar com os amigos é ótimo, mas e quando eles se vão? Ainda não sei o que fazer, se um curso de arte, uma pós graduação, mas quero estudar. Pareço desesperado, mas sempre fui uma pessoa muito produtiva, e agora que estou solteiro tenho muito tempo livre e me sinto muito perdido no mundo, quase que inútil.

Não tenho me lembrado dos meus sonhos nos últimos dias, acho que tenho andado muito cansado que estou dormindo feito uma pedra.  Gosto tanto de lembrar dos meus sonhos, mesmo quando eles envolvem pessoas que não fazem mais parte de meu cotidiano, gosto de acordar e te ruma história nova criada pelo meu inconsciente. O sonhos são importantes para o ser humano, mesmo que não nos lembremos deles, me recordo que um professor de anatomia na época da faculdade comentou que a função de sonhar associada ao fato de andarmos apenas com duas patas ajudaram a espécie a evoluir tão rapidamente se destacando das outras que habitam o planeta.

Carnaval está chegando e ainda não sei o que farei, recebi convites para ir pro Rio de Janeiro e também para São Tomé das Letras. O que eu queria mesmo era ir a Buenos Aires, bem longe de qualquer folião.  Mas agora não acredito que tenha tempo e dinheiro para planejar uma viajem a Argentina, vou acabar ficando em BH e trabalhar no feriado para ganhar um dinheiro extra.

A nova de minha mãe é que ela quer se mudar de casa. Hoje vivemos em casa eu, ela, meu pai, meus irmãos Leonardo e André e minha prima Mariana. A casa é grande e espaço não faltam, temos um quarto para cada e ainda um de hóspedes que está vazio. A justificativa de minha mãe é que ela que ter o cantinho dela, sem ter que ficar brigando com ninguém, principalmente meu irmão Leonardo. A casa na verdade é dela, eu já me sentia um pouco intruso, depois desse desabafo dela me senti um pouco mal, porque nós brigamos com alguma frequência por causa de meus cachorros. Enfim, está em meus planos me mudar de lá em breve, estou apenas esperando eu me recompor emocionalmente, termino de pagar meu carro em breve e acho que terei dinheiro livre para pagar um aluguel ou quem sabe financiar um imóvel.

Já está na hora. Me desejem um ótimo final de semana, estou precisando. Acho que vou nadar amanhã…

Essa é uma das minhas músicas favoritas, a primeira da Alanis que ouvi em 1996 ou 1997, estava no Coltec na época. Só gostava porque achava irado a cantora ficar berrando parecendo que queria brigar e chorar, depois que aprendi um pouco de inglês e entendi o que ela lamuriava tanto, me apaixonei mais ainda.

Para quem não domina o inglês e está curioso pra saber o que ela está falando, coloquei aí a letra traduzida e o vídeo:

 

Eu recomendo ter o coração menosprezado por qualquer pessoa
Yeah, oh yeah, yeah
Eu recomendo andar nú pela sua sala de estar
Yeah
engula-a
(que pílula ruim)
Ela faz tão bem
(nadando em seu estômago)
Espere até a poeira abaixar
Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
Você chora, você aprende,
você perde, você aprende
Você sangra, você aprende,
você grita, você aprende
Eu recomendo morder mais do que pode mastigar, sempre
Eu certamente mordo,
Recomendo colocar seu pé na sua boca a qualquer hora
Sinta-se livre,
jogue-a para baixo
A cautela lhe protege do vento,
suspenda-a
( aos raios )
Espere e veja quando a fumaça sumir
Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
Você chora, você aprende,
você perde, você aprende
Você sangra, você aprende,
você grita, você aprende
Solte-se
(como uma criança de 3 anos faria)
Enterneça-se
(eventualmente você fará de qualquer jeito )
Os caminhões de bombeiro estão chegando na curva
Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
Você chora, você aprende,
você perde, você aprende
Você sangra, você aprende,
você grita, você aprende
Você se aflige, você aprende,
você se sufoca, você aprende
Você ri, você aprende,
você escolhe, você aprende
Você reza, você aprende,
você pergunta, você aprende
Você vive, você aprende

 

 

Deixe um comentário

