Sonhos e sonhos

Eu tive um sonho, vou lhes contar. Eu não me atirava do oitavo andar mas era preciso voar para que um monstro bizarro não me devorasse. Tive uma noite meio perturbada, dormi cedo e acordei as duas da manhã com meu cachorro chorando. Meu ex estava no MSN, passando mal, o calor estava demais, não tinha nada para eu comer e estava faminto. Dessa combinação, associada ao fato deu estar deprimido, tive um sonho cinematográfico.

Eu estava sentado bem perto de um lago, uma paisagem meio andina, com montanhas bem altas encimadas por neve, algumas árvores bem distantes. Acho que eu estava lendo algo, não sei o que. De repente eu joguei algumas pedras no lago e um barulho enorme tomou conta do ambiente, vindo de todos as direções. Eu saí voando de medo e ao olhar para trás vi que uma figura negra, de asas enormes estava carregando o corpo de alguém e vinha voando com toda velocidade em minha direção. Eu sabia no sonho que eu era um aprendiz de voo e ainda não tinha asas. Então meu voo era errante, eu subia demais, descia demais, batia nas árvores, até que cheguei numa espécie de vilarejo na beira do lago. Eu despenquei do céu ao ver esse local e caí num espécie de palafita, cheia de camelôs vendendo balões. Com o impacto eu destruí algumas das madeiras do assoalho da palafita e comecei a afundar, desesperado com medo de afogar na água que parecia imunda, tentei segurar nos balões e os camelôs me batiam com pedaços de pau. Perturbador, han? Eu já estava prestes a me afundar quando uns turistas, tinha certeza que americanos, dois homens de olhos muito azuis, espantaram os camelôs e me deram a mão. Eu consegui me levantar e a primeira coisa que fiz foi olhar para o céu, nem sinal do monstro. Os turistas que me salvaram ficavam tentando me abraçar, diziam que eu era muito bonito para morrer, que eu tinha que comer mais, que queriam bater no meu ex. Eu me senti sufocado, não conseguia falar.

O sonho de repente mudou. Eu estava em minha casa e meu ex havia me ligado, ele não queria voltar comigo mas queria fazer sexo comigo. Eu fiquei muito triste, me senti um nada e fui me encontrar com ele chorando. Quando cheguei no lugar combinado adivinhem quem estava lá? O monstro. Parecia um dragão, mas ele tinha penas pretas, velhas, surradas, e um focinho que parecia de jacaré. Meu ex não apareceu, nem para me salvar e eu mais uma vez tive de fugir. Desse vez não voei, corri mesmo, pela ruas do bairro do meu ex, desesperado novamente, eu caía, me arranhava e sangrava, e o monstro correndo atrás de mim parava para lamber os meus rastros de sangue. Acordei e não me lembro mais dos outros pedaços do sonho. Acho que é até melhor.

O estranho é que em meses é a primeira vez que tenho pesadelo, geralmente eu estava tendo sonhos românticos, onde eu ainda estava namorando e feliz. Para ser sincero prefiro os pesadelos pois anteontem ouvi que meu ex não quer mais voltar e então não tenho porque ficar sonhando com ele. Antes de ouvir que não sou mais querido eu já estava me planejando para uma nova vida. Tenho um plano a longo prazo, muito interessante e que estou colocando em ação. Ele envolve mudança de cidade, de país e está tomando boa parte do meu tempo. Tudo depende da prefeitura me liberar, a tal licença sem vencimento.

Eu noto que fico tentando sabotar esse plano o tempo todo, inconscientemente, fico inventando desculpas, pondo dificuldades onde não existem. Não deixa de ser um sonho que estarei realizando, mas deixarei tanta coisa pra trás, muitas que eu não gostaria de deixar mas não tenho opção. Hoje estou fazendo relatórios para a prefeitura, alguns referentes ao meu trabalho, outros a respeito dos motivos que eu tenho para pedir a licença. O motivo maior é com certeza o término do meu namoro, mas isso eles não aceitarão, então estou usando os motivos secundários, que são bem interessantes. Se tudo der certo publico aqui, se não, eu pensarei no que fazer.

Uma ótima semana a todos, bons, ou ruins, sonhos para todos, de acordo com a conveniência.

Deixe um comentário

