Eu e a Pediatra ou O diário de Bridget Jones, I mean, Fábio Souza

QUARTA- FEIRA, 18 de janeiro

78,5kg (8,6% de BF),

0 namorado (shame on me),

0 trepadas,

2600 calorias, 540 consumidas pela corrida

2 aniversariantes hoje

3 arranhòes de golden retriever no braço

 

06:30 Mesmo usando um aplicativo que me faria dormir como um anjo, dormi mal e acordei com vontade de estar em marte, que meus olhos pulassem pra fora das orbitas e meus pulmões murchassem até eu ficar como uma uva passa. Não, aconteceu nada disso, então tenho de me levantar e ir pro trabalho.

06:45 Não consigo colocar ração pro Apolo porque ele fica mordendo meu braço e tentando me derrubar, já estou atrasado e gostaria que ele estivesse agora em marte, que seus olhos pulassem pra fora das…

07:30 Mal entro no centro de saúde e enfermeira que trabalha comigo me alerta de que é aniversário de duas colegas, e no sorteio eu fiquei responsável pelo bolo, o qual ela já havia inclusive comprado, só faltava eu pagar. Adorei a minha participação na preparação da festa mas fiquei em pânico porque uma das aniversariantes é minha amiga pessoal e eu não trouxe nada de presente.

07:40 A pediatra nova entra na minha sala cantarolando e ao me ver para e diz: O que houve com você, Fábio? Eu a conheço há uma semana e ela já me lê. Bem, eu não queria incomodar ninguém com minhas mazelas, mas já que ela perguntou desabei a falar e acabei chorando no colo dela. Acho que ela se arrependeu por ter perguntado e saiu de fininho, nem me falou o que queria.

08:30 Todos os funcionários do centro de saúde já sabem que o Dr. Fábio está deprimido e que devem evita-lo a todo custo. Como assim, eu não tava dando chilique!.

09:40 Meus colegas de trabalho continuam me evitando e a enfermeira fica só cobrando o dinheiro do bolo ,que eu não tenho. Vontade de ir pra minha casa, mas tenho alguns paciente graves pra avaliar.

10:15 Uma paciente invade meu consultório, briga comigo por um motivo que eu nem sei e sai da sala correndo e chorando. Queria que ela estivesse em marte, que seus olhos pulassem pra fora da…

11:00 Estou pior do que quando acordei, a paciente brigou comigo, não pude me defender, a pediatra acha que sou louco, aniversário do povo e eu nem um pouco empolgado, sem presentes.

11:15 Apesar de meus esforços, dos conselhos da pediatra, que já passou por um divórcio e está no segundo casamento, e dos medicamentos psicotrópicos, não resisto e ligo pro meu ex, que não me atende. Fiquei muito triste, querendo estar em marte duas vezes.

12:30 Estou em reunião com fisioterapeuta, dentista e fonoaudióloga sobre um paciente terminal, finalmente meu ex retorna minha ligação. Fico dividido entre atender e ouvir o que ele tinha a me dizer ou continuar na reunião e discutir o caso de meu paciente com câncer de laringe. Digo pros meus colegas que é uma ligação urgente da maternidade e atendo o telefone. Meu coração disparado. Viva!

12:44 Ele não quer mesmo voltar comigo, só retornou por que eu liguei.

13:15 Vim almoçar em casa e arrumar um presente pra Vanilde. Encontro no meio das minhas coisas um lindo ursinho panda que trouxe de Paris, da mesma coleção de outros dois ursos que dei a ela nos últimos dois anos, um de Boston e outro de NYC. Ótimo, presente escolhido. Ao tentar colocar água pro Apolo ele me arranha de novo e suja minha roupa. Troquei de roupa correndo, já estou atrasado pro trabalho e tenho que receber meus novos internos no centro de saúde hoje. Droga.

14:00 Os internos do ano passado eram tão independentes e participativos, faziam piadas, interagiam com os outros funcionários do centro de saúde. Os novos são muito nerds, aprecem jaguatiricas assustadas, andam em bandos e só falam entre si. E são completamente dependentes de mim. Sorte que a pediatra quer rouba-los e criar uma horda de pediatras. Que ela fique com eles pra ela, nem ligo. A enfermeira continua cobrando pelo bolo, finjo que não é comigo.

16:00 Atendidos todos os pacientes, vamos finalmente fazer a festa surpresa! Adoro as festinhas do posto, tem sempre tanta coisa gostosa pra se comer. Mesmo de mal humor, uma boquinha é sempre benvinda.

16:35 O pessoal me olhou com cara estranha o dia todo, finalmente estou indo embora, vou passar na academia, malhar um pouco e de lá ir correr com minha nova amiga, Bárbara, enfermeira da equipe Vermelha.

17:00 Odeio academia, muito, mas me sinto tão bem com meu corpo menos disforme. Odeio esse povo com corpo super-sarado, parecem nem fazer esforço e pum, ficam lindos. Eu tenho que ficar me matando. Toda roupa que eles colocam fica sexy, cruzes.

18:20 Estou esperando pela minha amiga há vinte minutos, nada dela e tem um cara me paquerando aqui no estacionamento e isso me faz me sentir mal. Estou meio assexuado e por mais que ele seja gato não quero nem pensar em ter nada com ninguém. Fui atravessar a rua pra esperar minha amiga longe do tarado e quase fui atropelado. Merda.

19:00 No meio da corrida, há 3 quilômetros do meu carro tenho uma dor de barriga infernal, sem nenhum banheiro por perto, centenas de corredores por perto. Tive de correr mais pra voltar pro carro e voar pra casa!

21:00 Tive um dia de cão. Agora estou na cama sentindo que meus intestinos também me odeiam e queriam que eu estivesse em marte. Agora estou lendo um pouco, Wicked, em inglês. Se tivesse escolhido a versão em português já teria terminado, mas estou treinando meu inglês, e gosto de ler direto da fonte quando possível.

21:30 Li uma três páginas do meu livro e me distrai com um documentário na tv sobre terremotos. Vou dormir, não porque quero mas os medicamentos fazem efeito e acabei de ter uma visão da pediatra de pé aqui ao meu lado examinando a minha cara.

Deixe um comentário

